Comportamento

Ao menos três pessoas morrem após tomar milkshake contaminado nos Estados Unidos

Outras três foram hospitalizadas; lanchonete Frugals afirma que irá colaborar com as investigações e fará as mudanças necessárias para evitar que este tipo de situação ocorra novamente

(Foto: John Fornander/unsplash)
(Foto: John Fornander/unsplash)

Ao menos três pessoas morreram nos Estados Unidos após tomar milkshake contaminado com bactéria na lanchonete Frugals, em Washington. Outras três foram hospitalizadas. Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Washington, a bactéria Listeria foi encontrada em máquinas de sorvete que não haviam sido higienizadas corretamente.

Conforme o portal ‘Business Insider’, os casos ocorreram entre 27 de fevereiro e 22 de julho, e todas as vítimas tinham o sistema imunológico enfraquecido. O microorganismo não necessariamente dá um efeito imediato, ele pode se manifestar até 70 dias após a exposição. “Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado”, escreveu a lanchonete em um comunicado.

Em um post no Facebook, a lanchonete informou que interrompeu a venda de milkshakes em todas as suas lojas e disse que todas as máquinas vão passar por testes para detectar a presença da bactéria. A Frugals também afirma que irá colaborar com as investigações e que fará as mudanças necessárias para evitar que esse tipo de situação ocorra novamente.

O Centro de Controle de Doenças (CDV) dos EUA informou que a infecção pode ser inofensiva para a maioria dos sistemas, contudo, estão em risco pessoas com um sistema imunológico enfraquecido, tenham mais de 65 anos, grávidas e recém-nascidos.

Fonte: Jovem Pan