Polícia

Antônio Prado registra duas ocorrências de violência doméstica

Casos foram atendidos pela Brigada Militar

FARROUPILHA
Foto: Divulgação/36º BPM

O município de Antônio Prado registrou neste final de semana duas ocorrências envolvendo violência doméstica. O atendimento foi realizado pela Brigada Militar.

Primeiramente na manhã de sábado (23), por volta das 8h policiais se deslocaram para verificar uma ocorrência de vias de fato e violência doméstica na rua Laurindo Zanoto em Antônio Prado. Ao chegar no local eles fizeram contato com um homem de 27 anos o qual relatou que houve agressão entre ele sua companheira de 28 anos, onde ela teria dado um tapa em seu rosto.

Desse relacionamento possuem uma filha. De acordo com a polícia a mulher teria pedido para morar com ele em sua residência e ele aceitou. Eles moram juntos há três meses. O homem relata ainda que possui a guarda da criança e que na noite de sexta-feira (22) a mulher não queria mais permanecer no local, querendo a guarda compartilhada da menina.

A mulher relata que sofre violência psicológica e que ele usa da guarda da criança como forma de obter vantagem. Diante dos fatos a guarnição conduziu a partes para exame de corpo de delito, que não houve nenhuma lesão e posteriormente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para registro de ocorrência.

Segunda ocorrência em Antônio Prado

Depois, na tarde de domingo (24) por volta das 17h outra ocorrência de violência doméstica foi registrada. Ao chegar no local, policiais fizeram contato com uma mulher de 48 anos, a qual estava bastante nervosa e abalada, relatando para a guarnição que estava na sua residência quando seu ex-companheiro, um homem de 43 anos entrou no local.

Ele perguntou onde ela estava, lhe ofendendo. Relatou ainda que o agressor começou a enforcá-la, puxou o seu cabelo, empurrou, momento em que ela começou a gritar por socorro, até que dois de seus vizinhos foram até a sua residência para prestar socorro. O indivíduo começou a desferir socos contra contra os dois, restando um deles lesionado.

Vizinhos relataram que foram ameaçados pelo autor com uma faca, que estava na cintura do mesmo e ele a empunhou no momento em que os dois teriam ido prestar socorro. O autor não estava presente no local. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada para Delegacia de Polícia para lavratura de registro e solicitação de Medida de Urgência.