

Os recursos disponíveis no FUMSEP poderão ser aplicados para financiar ações e projetos que visem a adequação, modernização e aquisição de equipamentos de uso constante, tais como viaturas e armamentos; e a qualificação pessoal e profissional dos membros do Policiamento Comunitário e Guarda Municipal de Bento Gonçalves.
Sperotto destaca a necessidade de flexibilizar a captação de receitas que venham a reforçar a segurança pública no município. “A partir da criação de um Fundo destinado exclusivamente à segurança pública, como ocorre em várias cidades brasileiras, possibilita-se a mobilização de pessoas físicas e jurídicas em torno de ações que possam assegurar ao menos parte dos recursos urgentes à aplicação na segurança. O objetivo é complementar as políticas tradicionais no controle da criminalidade e da violência, estabelecendo uma alternativa financeira para a área da segurança, com o intuito de financiar políticas de prevenção, adquirir equipamentos e promover a capacitação dos profissionais”, afirma.
O Anteprojeto será analisado pelo prefeito Guilherme Pasin (PP), que decidirá se encaminhará ou não à Câmara para deliberação e votação.