Acabou a espera. A bola já rolou na madrugada desta quinta-feira (20), no horário de Brasília, para a Copa do Mundo feminina. Austrália e Nova Zelândia, sedes do Mundial, largaram em vantagem. Ambas as equipes da Oceania estrearam com vitória pelo placar mínimo de 1 a 0.
O primeiro jogo, que teve início às 4h (no horário de Brasília), foi entre Nova Zelândia e Noruega. Em uma partida que, de certa forma foi surpreendente, as donas da casa saíram vencedoras. O gol da partida foi marcado por Hanna Wilkinson. A bola na rede da camisa 17 neozelandesa deu, inclusive, a primeira vitória na história dos mundiais para o país.
Mais, do que a vitória das anfitriãs no jogo em Auckland, o futebol feminino também pode comemorar. O público de 42.137 torcedores presentes no Estádio Eden Park foi o maior da história no país da Oceania. Agora, as neozelandesas retornam a campo na terça-feira (25), quando enfrentam a Filipinas.
O segundo jogo do dia ficou por conta das outras anfitriãs. Em partida iniciada às 7h (horário de Brasília), a Austrália venceu a Irlanda também pelo placar mínimo. O gol da partida foi anotado pela lateral-esquerda Catley, de pênalti.
Chamou atenção no jogo das australianas a ausência da estrela Sam Kerr. A atacante de 29 anos, sofreu uma lesão na panturrilha nos treinos e foi desfalque. Ela, inclusive, também está fora da segunda partida da equipe, na próxima quinta-feira (27), contra a Nigéria.