A ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudeste será entregue nesta quinta-feira (27) no bairro Planalto, em Caxias do Sul. A unidade passa a contar com quatro novas salas, das quais duas são voltadas ao atendimento do público, uma para grupo de até 18 pessoas e outra para a coordenação.
A obra, que consiste em aumento do espaço físico disponível aos usuários em 40 metros quadrados, foi realizada pela Dase Construções Ltda. Agora, o prédio conta com área total de 165 metros quadrados, em investimento de R$ 200 mil.
A sede Sudeste é uma das seis do município com gestão por meio da Fundação de Assistência Social (FAS). Semanalmente, 370 pessoas em vulnerabilidade social são beneficiadas. Os atendimentos chegam a 1,1 mil por mês.
O centro registrou, inclusive, elevação na demanda com o movimento de migração de pessoas afetadas pelas chuvas em outros municípios.
“O CRAS Sudeste está entre os que mais tiveram aumento nos atendimentos, em razão da procura por famílias vindas de outras cidades. Grande parte dessas famílias são oriundas do Vale do Taquari e Região Metropolitana, que foram fortemente atingidas pela catástrofe climática”, afirma o presidente da FAS em exercício, Rafael Vieira.