A emoção se fez presente em frente ao Fórum de Farroupilha no início da tarde desta quinta-feira (27). Familiares e amigos de Maria Helena Ferreira (43 anos) e Carolaine Ferreira Antunes (20 anos), fizeram uma manifestação silenciosa pedindo justiça pelas vítimas da colisão entre um carro e um caminhão, em 2021.
O ato, que teve início às 12h, foi movido principalmente por Kauana Cristina Ferreira Antunes, 24 anos. Ela perdeu sua mãe e irmã no acidente. No momento da colisão, sua filha, que na época tinha cinco anos, estava com as vítimas. Ela sobreviveu, foi hospitalizada com diversos ferimentos e fraturas e hoje, aos nove anos, precisa de ajuda psicológica.
Durante todo esse tempo, as audiências marcadas acabaram sendo reagendadas. A primeira delas em 2023 e a segunda em 11 de março de 2025. No entanto, neste dia 27 de março, a desde às 13h30, no Fórum de Farroupilha, a audiência, conduzida pelo Dr. Enzo Carlo di Gesu, está ocorrendo.
Kauana falou com o Portal Leouve sobre o misto de emoções que um momento como o realizado hoje trazem à família.
“O maior sentimento é tristeza, de saudade, de falta, de uma família incompleta. A esperança maior que a gente tem é a de justiça. Temos certeza que por mais que tenha sido demorado, os anos estão passando , mas tenho certeza que a gente vai ter justiça”, confessou ela.
O caso ocorreu no dia 13 de outubro de 2021 na altura do Km 120 da RSC-453, conhecido Trevo Santa Rita, em Farroupilha. Na época o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), apurou que Carolaine dirigia um GM/Celta com placas de Farroupilha. Ela atravessava a rodovia no sentido bairro-Centro quando, às 19h59, foi atingida por um caminhão que transitava no sentido Farroupilha x Bento Gonçalves. O veículo era emplacado em Venâncio Aires.
Um vídeo mostra o motorista do caminhão ultrapassando o sinal vermelho. De acordo com as avaliações, ele não estava embriagado ou sob efeito de alguma substância, configurando imprudência por parte do motorista.
Confira abaixo o momento do acidente: