A B3 informou nesta quinta-feira (19) que, a partir de amanhã, a Americanas (AMER3) deixará de fazer parte de seus índices.
A varejista terá seus títulos excluídos de todos os índices da B3, informou a companhia, em comunicado. Isso inclui o Ibovespa, que é a referência da Bolsa brasileira.
De acordo com a B3, o ativo será excluído de IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular desta sexta, “sendo sua participação redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira com o pertinente ajuste nos redutores dos índices”.
A B3 informou ainda que, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a varejista, deliberou-se pela exclusão da empresa da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Porém, devido à listagem sob o título de “Recuperação Judicial“, a empresa será excluída conforme tratamento dos outros índices.
A saída da Americanas dos índices já era esperada, uma vez que, pelas regras da B3, uma empresa em recuperação judicial não é elegível para fazer parte de índices da Bolsa.
A Americanas, que está com dívidas que somam R$ 43 bilhões, informou que apresentou pedido imediato de recuperação judicial, após o fracasso das negociações entre acionistas e credores para acertar o valor da injeção de capital na varejista.
Em recuperação judicial, a Americanas terá um prazo de blindagem por 180 dias em que todas suas obrigações de dívida ficam suspensas.
Fonte: Money Times