O fato aconteceu nesta quarta-feira, 11, no centro da cidade quando fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves faziam abordagens de rotina.
Conforme o titular da pasta Silvio Bertolini Pasin o ambulante puxou uma faca e ameaçou os fiscais, tendo de ser chamada a Brigada Militar que prenderam o indivíduo para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Em Bento Gonçalves é proibição de ambulantes que atuam a informalidade. “A origem duvidosa do produto está fomentando questões antissociais por que pode ter origem criminosa. No afã de ajudar esta pessoa, quem compra pode estar alimentando a prática de atos ilícitos. Estas pessoas muitas vezes são usadas para colocar aquele produto que foi furtado de uma joalheria ou de uma carro dependendo do produto, destaca o secretário. ”
A secretaria disponibiliza meios para que as pessoas que estão na informalidade se legalizem, mas, em alguns casos há resistência. “Não podemos relativizar a situação. Não somos contra as pessoas ganharem o seu dinheiro, mas, infelizmente algumas pessoas não querem se legalizar, finalizou.”