Comportamento

Ambulâncias do SAMU voltam a apresentar problemas, em Farroupilha

Ainda não existe previsão de quando os veículos serão consertados

AMBULÂNCIAS
Foto: Divulgação

Novamente as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Farroupilha estão com problemas mecânicos e por consequência não conseguem atender as necessidades da população.

De acordo com a Diretora Geral da Secretária de Saúde do município Silvana de Lima, dois veículos de suporte apresentaram problemas no feriado prolongado, entre Natal e Ano-Novo. Uma delas estragou no sábado (30), provavelmente com problema na bomba de combustível, e outra hoje (2), com problemas na transmissão.

De acordo com ela, uma alternativa está sendo estudada para renovar a frota:

“Já enviamos diversos ofícios ao Ministério da Saúde e também à Secretaria Estadual de Saúde informando da urgência em renovarmos nossa frota do SAMU, uma vez que o município não pode comprar essas viaturas, mas até o momento não fomos atendidos. Estamos estudando as portarias novas para ver se conseguimos uma forma legal de adquirir uma viatura, mas não temos nada ainda”, explicou ela, afirmando que quatro contatos com o Estado já foram realizados.

Com as duas ambulâncias do SAMU fora de operação, duas da prefeitura estão prontas para realizar atendimentos. Ainda não existe previsão de quando os veículos serão consertados.