A qualidade da água fornecida pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) em Farroupilha tem sido motivo de muita reclamação por parte dos moradores. A prefeitura alega que as cobranças tem sido feitas regularmente junto ao órgão.
Na última semana, o Secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha e o Diretor do Departamento de Saneamento, Rui de Oliveira visitaram as obras na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Santa Catarina, e nas duas subestações nas localidades da Julieta e Burati, acompanhados pelo diretor da Unidade local da Corsan, Álvaro Jacobsen.
Conforme Ilha, o município detém de um contrato com a Companhia, onde estão estabelecidas as diretrizes de atendimento e investimentos que devem ser realizados, porém, as mesmas não estão sendo seguidas
“Hoje encontramos a cidade em um caos. Por isso, nos próximos dias vamos apresentar um documento, solicitando formalmente respostas e soluções para os problemas. É um caso de saúde pública e não vamos ficar só assistindo e aguardando”.
Caso não se obtenham soluções em curto prazo, a Prefeitura pretende estudar outros caminhos para que a comunidade receba um serviço adequado.