Uma suposta brincadeira de sala de aula motivou o registro de uma ocorrência policial na Central de Polícia, em Caxias do Sul. Alunos da escola Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, bairro Desvio Rizzo, subtraíram uma garrafa da professora e a substituíram por uma outra igual.
Sem perceber a troca a professora tomou um gole de água e sentiu um gosto estranho. Desconfiada da atitude dos alunos que se agitaram logo após ela ingerir o liquido da garrafa, ela foi ao banheiro e despejou o conteúdo na pia, foi quando então, avistou um comprimido de cor rosa.
No dia seguinte a professora e a diretora chamaram alguns dos estudantes da sala para conversar, e os mesmos admitiram que adquiriram uma garrafa igual a da professora e que colocaram em seu interior um comprimido de laxante.
A professora afirmou na ocorrência policial não ter sentido os efeitos do remédio. A escola tomará medidas internas sobre o fato que ocorreu no último dia 26 de setembro, mas só foi registrado no início da tarde desta segunda.