Esportes

Além da dupla Gre-Nal: as campanhas dos times do interior gaúcho na Copa do Brasil

Juventude, São Luiz, Brasil de Pelotas e Ypiranga também participaram da edição 2023

BRASIL DE PELOTAS
Foto: Tiago Winter / Brasil de Pelotas

Das seis equipes gaúchas que disputaram a Copa do Brasil 2023, apenas a dupla Gre-Nal segue viva na competição. Ao longo do torneio, foram eliminados Juventude, São Luiz, Brasil de Pelotas e Ypiranga.

Houve inclusive gaúcho eliminando gaúcho na primeira fase, quando o São Luiz superou o Juventude por 1×0 e eliminou os caxienses. Na segunda fase porém o time de Ijuí foi desclassificado pelo Remo, em derrota por 2×1.

Brasil de Pelotas e Ypiranga acabaram caindo nesta semana, na terceira fase do torneio. Em sua campanha, o time pelotense superou o Cordino na primeira fase por 2×0, mesmo placar que o Xavante aplicou na Ponte Preta, no segundo jogo no torneio, mas a boa campanha terminou ao enfrentar o poderoso Atlético-MG. Derrota por 2×1 no Mineirão, e empate em 1×1 no Bento Freitas.

O Ypiranga de Erechim empatou com o São Francisco do Acre no primeiro jogo por 1×1. No segundo confronto, uma grande vitória contra o Bragantino por 3×1 levou o time à terceira etapa da Copa do Brasil, mas sua campanha teve um ponto final na noite de ontem, quando foi eliminado para o Botafogo. Na série de dois jogos, duas derrotas por 2×0.

OITAVAS DE FINAL PARA A DUPLA

Agora, Grêmio e Internacional aguardam o sorteio que definem os adversários da dupla nas oitavas de final na Copa do Brasil. A definição será realizada na terça-feira (2).