A agência do INSS de Farroupilha voltou a atender o público presencialmente, por meio de agendamentos, nesta segunda-feira (14). Estão sendo oferecidos três tipo de atendimento para a população. Os cumprimentos de exigências, justificação administrativas e o monitoramento de benefícios. Os trabalhos são basicamente os serviços burocráticos da agência como a entrega de documentos e a revisão dos benefícios já concedidos.
O gerente da agência, Ismael Toffolo, explica que as perícias médicas ainda não retornaram. Farroupilha conta com três médicos peritos, porém, dois deles estão afastados por serem do grupo de risco. Já o perito que está apto, pode atender até quinze pessoas por dia.
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Toffolo explicou o motivo das perícias não terem retornado.
“Até o momento não estão sendo realizadas porque depende da adaptação dos consultórios médicos. Assim que tivermos uma posição exata, vamos repassar para a população. Ainda não há uma previsão de quando essas adaptações serão feitas para que possamos retornar com as perícias”, disse.
Para quem precisa de atendimento em Farroupilha, a orientação é que o agendamento de horários seja feito através do telefone 135, ou então pelo site gov.br/meuinss. Os agendamento são pessoais e feitos com uma diferença de quinze minutos entre cada um.