Agro Rural

Agroindústrias celebram bons resultados nesta edição da Expobento e Fenavinho

(Foto: José Estefanon/Divulgação)
(Foto: José Estefanon/Divulgação)

A 29ª ExpoBento e 16ª Festa Nacional do Vinho foram sinônimos de sucesso não apenas para os negócios, mas também para as agroindústrias familiares do Município. Há mais de sete edições, os produtos locais fazem parte dos estandes da Feira. Este ano, 11 agroindústrias cadastradas no Selo Sabor de Bento participaram de ambas as atrações. O espaço foi disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura.

Os estabelecimentos Piccola Cantina e Porão do Vale, produtoras de vinho colonial, comercializaram juntas uma média de R$ 30 mil. Sandro Vicentini, sócio proprietário do Porão do Vale, destacou que esta é a primeira edição que a família participa. “Superou minhas expectativas, não esperava um movimento e uma procura pelo vinho tão grandes. Com certeza iremos participar no ano que vem”, garante.

Diva Flamia, da Piccola Cantina, também afirma que a participação foi excelente, resultando em uma venda de 1.500 garrafas de vinho colonial.

Além disso, o comércio gerou também contatos além dos eventos. “Participamos há muitos anos. Porém neste, inovamos colocando, além de geleias, farináceos como pães e biscoitos, e o resultado foi muito positivo. Inclusive turistas já entraram em contato conosco, solicitando os produtos. Isso é muito bacana”, destaca a sócia proprietária da Casa Rebello, Edilce Rebello.

Nos dez dias de evento, se destacaram as diversas opções de cucas, biscoitos, pães, chimias, entre outros produtos coloniais. A Administração Municipal busca incentivar os agricultores em toda a cadeia produtiva, valorizando a produção local.