Bento Gonçalves

Agosto tem balanço positivo na geração de empregos, em Bento Gonçalves

Em agosto a capital do Vinho gerou quase 200 empregos

Agosto
Foto: Agência Brasil

Dados do Observatório da Economia apontam que agosto representou o terceiro melhor mês de 2022 na geração de empregos em Bento Gonçalves. Ao todo, foram 209 vagas preenchidas, com principal contribuição da indústria e setor de serviços. Os números figuram entre os melhores do Rio Grande do Sul no período, deixando o município na 11º colocação.

Indo contra os dados apresentados em julho, onde Bento teve retração de três vagas de trabalho, agosto foi de alto crescimento. A indústria gerou 78 vagas, os serviços 59, o setor do comércio teve crescimento de 48 postos de trabalho e a construção civil 26. “Com o desempenho de agosto, a indústria retorna ao posto de principal setor empregador do município“, observa Fabiano Larentis, membro do Observatório da Economia (OECON), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC).

Dentro de cada segmento econômico, os fabricantes de metal e de alimentos foram quem mais contribuíram com a indústria em agosto, enquanto o setor da educação foi o principal puxador da alta dos serviços. Os supermercados, com 20 postos, e a construção de prédios, com 21, foram os maiores contribuidores do comércio e da construção civil, respectivamente.

Conforme o boletim do OECON, o Rio Grande do Sul gerou 9.691 empregos, enquanto o Brasil 278.639.