Os 60 anos da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que serão completados no próximo dia 13 de dezembro, foram lembrados na última terça-feira (6) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Atualmente a entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.
Na mesa de honra da sessão, além do presidente da entidade Roberto Cervo Melão, estiveram a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Nogueira; a secretária estadual de Comunicação, Zete Padilha; a vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Vanderlei Teresinha Kubiak; e o presidente da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) José Nunes.
“São 60 anos de muito trabalho, e é hora de agradecimento, agradecer a Deus pelo trabalho que nos dá, pela dedicação que temos com o nosso público, com o nosso ouvinte, com as nossas comunidades. Não há comunidade que receba um benefício que não tenha passado por um microfone de uma rádio local. Consequentemente, temos a responsabilidade, o compromisso com todas as nossas comunidades”, comentou o presidente da Agert sobre o trabalho da entidade.
A homenagem foi feita no Grande Expediente realizado pelo deputado Eduardo Loureiro. “Uma sociedade desenvolvida só existe com empresas de comunicação fortes, independentes e comprometidas com a democracia, Essa é a luta que a Agert leva adiante nestas seis décadas de existência”, destacou o parlamentar.
Em seu pronunciamento, o deputado Loureiro lembrou dos comunicadores e empresários que fundaram a Agert e salientou a pujança da entidade, que congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.