No último fim de semana, agentes da Penitenciária Modulada de Montenegro apreenderam drogas e celulares durante revista das sacolas de visitantes. Após inspeção minuciosa, os materiais ilícitos foram encontrados dentro de produtos de higiene, de alimentação e de material eletrônico.
No sábado (25), foram realizadas duas apreensões nas sacolas de duas visitantes. Na primeira, dois tabletes de substância semelhante à maconha foram localizados dentro de sabonetes, pesando aproximadamente 40g. Com outra visitante, foram apreendidas aproximadamente 94g de substância semelhante à maconha dentro de sabonetes e dentro de um pacote de bolacha.
No domingo (26), na inspeção das sacolas, os agentes flagraram drogas com cinco visitantes. Em três flagrantes, as drogas estavam escondidas dentro de pacotes de bolacha. Na primeira apreensão, encontraram aproximadamente 215g de substância semelhante à maconha e aproximadamente 48g de substância semelhante à cocaína. Em outra, o visitante levou para a casa prisional uma sacola com cerca de 290g de substância semelhante à maconha dentro do pacote do alimento. A terceira apreensão foi de 247g de substância semelhante à maconha e 68g de substância semelhante à cocaína.
Além disso, durante a revista de dois aparelhos de televisão que dois visitantes tentaram levar a apenados, foi constatado no scanner que havia alteração no item. Após a abertura do dispositivo, para verificação, os agentes encontraram dois aparelhos celulares em um e, no outro, foram localizados três celulares, três carregadores e um fone de ouvido.
Os visitantes e os materiais ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Município, para os registros de praxe, em alguns casos resultando na prisão em flagrante do(a) visitante.