Caxias do Sul

Agentes da Defrec prendem foragido da Operação Vida Fácil em Caxias do Sul

Agentes da Defrec prendem foragido da Operação Vida Fácil em Caxias do Sul

Agentes da Delegacia de Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, prenderam no final da tarde desta segunda-feira, dia 15, um criminoso que estava foragido da Justiça desde o dia 21 de dezembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Vida fácil. O homem, J. V. M. S., de 54 anos, foi encontrado pela polícia na revenda de carros em que trabalhava, localizada no bairro Bela Vista. O .

Com a prisão deste, fica contabilizado em 11 pessoas presas integrantes de organização criminosa especializada em furtos, roubos e receptação de veículos, bem como extorsões na região da Serra Gaúcha. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Durante a toda a ofensiva policial, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, bem como 11 mandados de prisão preventiva, nos bairros Bela vista, Montes Claros, Montes Carmelo, Serrano, Santos Dummont, Rio Branco, Planalto, Esplanada.

Ao total foram presos: L. F. S., de 27 anos; J. A. R., de 49 anos; J. M. R., de 25 anos; R. R., de 50 anos; R. R., de 24 anos; L. J. R. O., de 26 anos; D. A. L., 45 anos; E. F. S., 36 anos; M. S. S., de 46 anos; e L. C. A. de 57 anos; J.V.M.S de 54 anos.

Segundo a policia, trata-se de uma organização criminosa bastante articulada e especializada nesse tipo de delito, a qual utiliza áreas rurais como esconderijo para os bens subtraídos, locais estes de difícil acesso. Estima-se que, nos últimos quatro anos, a quadrilha tenha subtraído em torno de mil veículos na Serra Gaúcha.

Em poder dos carros, os criminosos tentavam extorquir as vítimas. Em muitos casos, mesmo após receber o dinheiro do resgate, a quadrilha enviava os veículos para desmanches na região Metropolitana de Porto Alegre e até para Santa Catarina, onde possui ramificações e onde dois indivíduos foram presos.

A polícia segue em busca de outro indivíduo envolvido com a quadrilha e também investiga a relação dessa organização criminosa com outras facções que atuam no estado e região da serra.