Bento Gonçalves

Correios devem reabrir agências do Barracão e de São Valentim na próxima semana

Correios devem reabrir agências do Barracão e de São Valentim na próxima semana
Agência de Correios Comunitária (AGC) de São Valentim (Foto: Bruno Mezzomo)

A crise econômica no Brasil que fez os Correios anunciarem o fechamento de mais de 200 agências em cidades de todo país com mais de 50 mil habitantes, numa tentativa de reduzir gastos, chegou a Bento Gonçalves e atingiu em cheio os moradores das localidades de Barracão e São Valentim, onde o serviço dos Correios está temporariamente suspenso há cerca de 10 dias.

Mas, depois de reclamações da comunidade, uma solução está sendo construída entre a prefeitura e a estatal. O gerente dos Correios de Bento Gonçalves, Lúcio Nogueira, explica que a empresa enviou uma proposta à prefeitura para a manutenção das agências comunitárias através de um outro instrumento contratual, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e, segundo ele, o serviço nas localidades deve ser normalizado já no início da próxima semana.

“Já fizemos o acordo com a prefeitura, só estamos aguardando os trâmites legais para reabrir as agências. A comunidade pode ficar tranquila. Acredito que no início da próxima semana vamos conseguir restabelecer os atendimentos”, enfatiza Nogueira.

O secretário de governo de Bento, Ênio de Paris, confirma que as agências voltarão atender as localidades nos próximos dias e todas as despesas serão custeadas pela prefeitura.

“Acredito que na próxima semana estaremos regularizados com São Valentim e Barracão. O único trabalho dos correios vai ser receber as correspondências e entregar. As despesas são por conta do município. Dependemos ainda de documentos, mas na próxima semana nós precisamos fazer com que os correios passem a entregar novamente as correspondências”, esclarece o secretário.