Dois adolescentes de 17 anos ficaram feridos durante uma confusão na Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Guerini, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 26.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), ambos teriam iniciado uma briga dentro de uma das salas de aula. O quebra-quebra se estendeu pelos corredores, até um banheiro. Depois, conforme a polícia, os jovens entraram em vias de fato novamente na secretaria da instituição.
Um dos adolescentes teve um corte no braço direito ao bater em uma vidraça, que ficou quebrada. O outro teve lesões decorrentes da briga. As famílias dos jovens foram chamadas para acompanharem o desenrolar da ocorrência na Central de Polícia Civil.
Um menor foi socorrido para a UPA Zona Norte, enquanto o outro para o Postão 24 horas. A reportagem do Portal Leouvê esteve na escola, mas a vice-diretora do turno não repassou detalhes sobre o fato e não permitiu a entrada no local.
Uma professora, que não quis se identificar, disse que situações assim são recorrentes e que os docentes, por vezes, se sentem reféns dos alunos em alguns momentos.
*Informações do repórter Mauro Teixeira