Um adolescente foi assassinado e pelo menos outros três ficaram feridos na tarde de terça-feira (10), após serem esfaqueados quando saíam da Escola Profissional Dom Bosco, localizada em Poços de Caldas, Minas Gerais. Este é o quarto episódio de violência registrado em 2023 em uma instituição educacional no Brasil. A vítima fatal nesta terça-feira tinha 15 anos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o suposto agressor foi detido do lado de fora da escola. O suspeito foi levado para a delegacia, onde “as motivações” do ataque estão sendo investigadas.
Na rede social X, o antigo Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) disse que “é inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças. Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, pra acabar com eventos como esse de Poços de Caldas”, pediu.
A Prefeitura de Poços de Caldas expressou solidariedade em nota às famílias dos alunos afetados e à comunidade da escola, onde as aulas foram suspensas até segunda-feira (16).
*Com informações de Jovem Pan