Últimas notícias

Adolescente é alvejado por dois tiros no bairro Esplanada, em Caxias do Sul

Brigada Militar
Foto: Joana Oliveira / Grupo RSCOM

Na madrugada desta sexta-feira (29), por volta de 5h, houve uma tentativa de homicídio, registrada quase na esquina das ruas Julio Calegari com a Firmino Boneti, nas proximidades das garagens da Visate, no bairro Esplanada, Caxias do Sul.

De acordo com a Brigada Militar, um adolescente de 17 anos, saiu de casa, quando andava em via pública foi alvejado por dois tiros. Os disparos atingiram um braço e uma das mãos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. O adolescente não corre risco de vida.

A BM já identificou os dois autores dos disparos. Segundo o boletim de ocorrência há rixas entre duas famílias, inclusive já envolveu a morte de um familiar da atual vítima da tentativa de homicídio.

Confira ainda no Portal Leouve

Perícia identifica ossada encontrada em janeiro de 2021 em Caxias do Sul

No dia 26 de janeiro de 2021, o Instituto Geral de Perícia e Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios foram acionadas até a Rua Ângelo Basso, distrito de Galópolis, em Caxias do Sul. Naquela tarde, foi encontrado uma ossada humana em um local de difícil acesso.

Para auxiliar na ocorrência o Corpo de Bombeiros foi acionada para a retirada dos restos mortais. Ao lado dos ossos haviam objetos queimados, de acordo com o boletim de ocorrência. Após perícia, a ossada foi recolhida e encaminhada ao Instituto Geral de Perícias.

Após um ano e seis meses, a seção de antropologia forense do IGP conseguiu identificar a ossada como sendo de Adriano Alencar Silva, que na época tinha 31 anos, natural da Paraíba. Ele é nascido em 22 de dezembro de 1989. O homem estava registrado como desaparecido nos sistemas policiais.

O IGP informa que os restos mortais de Adriano Silva estão disponíveis para que os familiares façam a retirada no DML de Porto Alegre. (reportagem completa no link acima)