O julgamento de Alan Robson Livinali Lora, Daniel Gomes Paim, Gabriel Assunção Flain e Paulo César da Silva da Rosa, denunciados pelo Ministério Público (MP) pela morte do adolescente Felipe Sturcio Stumff, está marcado para esta quarta-feira (19) às 9 horas, em Caxias do Sul. O caso ocorreu em 12 de setembro de 2016, na localidade de Santa Justina, em Caxias do Sul.
RELEMBRE O CASO
No dia do crime, Rosa atraiu Stumff para fora de sua residência a mando de Lora e Paim, chefes do tráfico no bairro Planalto e líder de uma facção com atuação na Serra. Em seguida, com a chegada de Rosa e da vítima no local do crime, às margens da RS-331, na Linha 30, zona rural de Caxias, Flain e outro cúmplice não identificado deram início à execução determinada pelos chefes. Foi ordenado que Stumff ajoelhasse para, assim, Flain e seu comparsa atirassem contra sua cabeça. O corpo da vítima foi encontrado por populares um dia depois do assassinato. Desde então, Lora, Paim e Flain estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, enquanto Rosa está em prisão domiciliar.
A morte envolveria dívida em virtude da compra de drogas. Na denúncia, o MP qualifica o crime como motivo torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Fonte: MP