Os dois homens acusados de matar um morador de rua em Bento Gonçalves, em 2022, irão a júri na próxima quinta-feira (3). O julgamento ocorre a partir das 9h, no Fórum da Comarca de Bento Gonçalves.
Lucas Reinoço Gonçalves e Ricardo Reinoço Gonçalves são acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por homicídio simples, envolvendo a morte de Pedro Ernesto Lissot, à época com 34 anos, na noite de 18 de setembro de 2022. O crime aconteceu em frente à Estação Rodoviária de Bento Gonçalves, na área central da cidade.
Morador de rua em Bento Gonçalves morreu após briga
De acordo com a investigação do caso, Lissot havia brigado com os acusados em frente à rodoviária, local onde costumava dormir. Ele sofreu uma facada na região do peito e morreu ainda no local. À época, o crime foi contabilizado como o 16º homicídio de Bento Gonçalves em 2022.
A Brigada Militar realizou buscas e prendeu Lucas e Ricardo Reinoço Gonçalves, à época com 22 e 23 anos, respectivamente ainda na noite do dia 18, acusados de matar o morador de rua em Bento Gonçalves. A ação ocorreu no bairro Juventude da Enologia. Os dois aguardavam julgamento na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.