Bento Gonçalves

Acusados de atear fogo em loja de Bento Gonçalves são presos

Criminosos iniciaram incêndio contra comércio no dia 28 de julho e filmaram o ato

acusados de atear fogo
Crime ocorreu em julho (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)

Dois homens, acusados de atear fogo em uma loja de Bento Gonçalves no dia 28 de julho, foram presos na tarde desta terça-feira (15). As prisões, realizadas pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), ocorreram em Bento Gonçalves e em Farroupilha em caráter preventivo.

De acordo com o delegado Rodrigo Morale, coordenador dos trabalhos, as investigações seguem para identificação de um terceiro indivíduo que participou do crime. Um dia após o incidente, um vídeo circulou nas redes sociais, com duas pessoas atirando explosivos contra a loja e uma terceira filmando o ato.

No vídeo, é possível ver dois homens encapuzados atirando dois artefatos contra a fachada da loja, enquanto um terceiro filma a ação. Logo após ser arremessado, o coquetel molotov incendeia e inicia o princípio de incêndio.

O incêndio ocorreu por volta das 20h, em loja localizada na rua Júlio de Castilhos, em frente à praça Vico Barbieri. Com o arremesso do explosivo, a porta do comércio se quebrou. O princípio de incêndio afetou apenas a fachada da loja e ninguém estava no local no momento. As câmeras de segurança do prédio localizado acima da loja foram utilizadas na investigação.

As diligências de prisão dos acusados de atear fogo na loja contaram com o apoio da Delegacia de Farroupilha e com o setor de inteligência do 36 BPM de Farroupilha.