Polícia

Acusado de tentativa feminicídio em Bento Gonçalves vai a Júri Popular

Fato aconteceu ainda no começo de 2019

Acusado de tentativa feminicídio em Bento Gonçalves vai a Júri Popular

Ainda no dia 04/03/2019, Paulo César Corrêa, que na época possuía 46 anos de idade, teria desferido golpes de faca contra uma mulher (sua ex-companheira). De acordo com a denúncia, o crime aconteceu a época, na Rua 10 de Novembro, Bairro Botafogo/Cidade Alta.

Conforme informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no atendimento à mulher, na ocasião, a vítima teria chegado em casa após um dia de trabalho, no momento em que foi esfaqueada, pois teria se recusado a retomar o relacionamento com Paulo César. Na época, a vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini.

Paulo César será julgado por tentativa de homicídio qualificado por ter cometido crime contra uma mulher (feminicídio) e por motivo torpe. A pena pode variar entre 12 a 30 anos. Pelo fato de o feminicídio não ter sido concretizado, a pena pode ser reduzida em até dois terços.

O acusado está preso preventivamente e aguarda o Jurí Popular, que ocorre no próximo dia 30 e será realizado na Comarca de Bento Gonçalves.

Será o primeiro júri realizado na Comarca de Bento desde o início da pandemia.