Cidades

Acusado de matar homem a pauladas em 2020 vai a júri popular, em Flores da Cunha

Foto: Lucas Brito/RSCOM
Foto: Lucas Brito/RSCOM

Está em andamento o julgamento de Valdecir Guedes, acusado por homicídio qualificado de Jair Diniz, na época com 47 anos. O fato ocorreu em 2020, na Praça do Imigrante, em Flores da Cunha. A sessão está sendo presidida pelo juiz Daniel da Silva Luz e o resultado deve sair até o final desta terça-feira (21).

O réu, Valdecir Guedes, mais conhecido como ‘Fico’, que está preso desde o ocorrido e está sendo defendido pela Defensoria Pública. A acusação a Promotoria de Justiça, na pessoa de Stéfano Lobato Kaltbach.

Sobre o caso

Na madrugada do dia 14 de junho de 2020, por volta da 1h40, Jair Diniz, foi agredido com pauladas na cabeça, na Praça do Imigrante, na rua Ernesto Alves, em frente ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à instituição de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Conforme o relato de testemunhas, Diniz e Guedes estariam bebendo em um bar quando a vítima se recusou a dar R$ 20 ao suspeito. De acordo com o registro policial, antes de falecer a vítima teria mencionado o nome do autor para familiares e enfermeiros.