Vai a júri nesta quarta-feira (25), Adamir Ivan da Limas, de 57 anos, acusado de matar Márcia Salcher Ferrarez, 31 anos, em Caxias do Sul. O crime aconteceu no ano de 2016, enquanto a vítima chegava em casa após o trabalho. Ela estava acompanhada do namorado, por volta de 23h do dia 15 de novembro daquele ano. O ex-companheiro aguardava pela mulher em um corredor próximo da casa, no bairro Esplanada.
Conforme os familiares, residentes em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, Márcia teve um relacionado por seis anos com o acusado. A vítima trabalhava como cobradora de ônibus na cidade, onde o conheceu. O relacionamento teve fim em meados de 2014 e esse teria sido um dos motivos para o crime: o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Quando soube do novo relacionamento de Márcia, ficou revoltado.
O acusado se apresentou na delegacia de polícia no mesmo ano, após dezessete dias do crime, com um advogado, confessando ser o autor do crime. Na oportunidade, ele não foi preso e até o momento, aguarda o julgamento em liberdade.
Relembrando o caso:
Márcia foi morta por volta das 23h00, do dia 15 novembro, no momento em que chegava em casa com o namorado. O crime aconteceu na Rua Júlio Calegari, no bairro Esplanada. Conforme informações de testemunhas, Adamir esperava o casal em um dos corredores de acesso à residência e os atacou na hora em que eles se dirigiam até a porta de entrada da casa.
Márcia morreu com pelo menos três disparos de um revólver calibre 38. A arma foi entregue a para a polícia durante o depoimento. Conforme relato do acusado, ele se defendeu dizendo que agiu sob emoção.
Ele alegou que ainda mantinha um relacionamento com a vítima. Por não ser preso em flagrante, Adamir, que não residia em Caxias, responde o inquérito em liberdade.