Caxias do Sul

Acusado de matar avó e neta é condenado a 43 anos de prisão em Caxias do Sul

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçao
Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçao

Nesta quarta-feira (25) ocorreu o julgamento de Claudinei Batista de Oliveira, o qual era suspeito de matar a facadas Simone Maria Almeida da Costa, 40 anos e a neta dela Emili Eduarda Costa dos Santos, de dois anos, em 29 de novembro de 2015, no bairro Fátima, em Caxias do Sul.

No dia do crime, segundo relatos da Polícia Civil, o homem desferiu 27 facadas em Simone e 15 facadas em Emili que também tinha sinais de estrangulamento. Oliveira ainda teria simulado um latrocínio, procurando dinheiro e levado o cachorro da família. A motivação para o crime, de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público teria sido por não aceitar o fim do relacionamento que ele tinha com Camila Eduarda Costa da Silva, filha de Simone e mãe de Emili.

Durante todo o processo de investigação e depoimentos, Claudinei Batista de Oliveira, se dizia inocente, mas sua declaração mais as provas apresentadas pela defesa não foram suficientes. Oliveira foi condenado a 43 anos e seis meses em regime fechado. Foram 18 anos e seis pelo homicídio da avó e 25 anos pelo feminicídio da criança. Ele já estava detido desde 2015, quando pelas investigações foi apontado como a principal suspeita do caso.

O julgamento durou cerca de 16h, iniciando as 09h finalizando por volta da 01h desta quinta-feira (26). A defesa foi feita pelos advogados Alex Caldas e Ricardo Cantergi e a acusação era realizada pelo dr. Jabs Paim Bandeira, junto com a assistente de acusação Andréia Tavares.