Últimas notícias

Acusado de estupros e assaltos em Vacaria é preso no Sul de Santa Catarina

O preso é natural de Passo Fundo e possui extensa ficha criminal

Foto: PC/ Divulgação
Foto: PC/ Divulgação

Uma ação da Policia Civil resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade que realizava crimes no Litoral Sul Catarinense e Rio Grande do Sul.  A ação foi realizada por Policiais Civis de Vacaria RS e de Araranguá SC no amanhecer desta terça-feira (19), em uma residência localizada no Balneário Arroio do Silva SC.

Nove policiais civis de Vacaria e doze policiais de Araranguá- SC participaram da ação. O preso tem 33 anos de idade, é natural de Passo Fundo, e juntamente com dois irmãos e um tio, têm uma longa ficha policial, especialmente em Passo Fundo e Vacaria.

CRIMES EM VACARIA

Três roubos à mão-armada e estupros das vítimas e violência que aconteceram entre fevereiro e março deste ano, e vinham sendo investigados em sigilo pela Seção de Investigações da DP de Vacaria e pelo Atendimento à Mulher vítima de violência.

As três vítimas ofereciam encontros sexuais através de um conhecido site, e foi através desses encontros que o criminoso teve a oportunidade de rendê-las, amarrá-las, agredi-las, e roubar seus pertences e dinheiro. Duas das três vítimas foram estupradas.

Uma das vítimas foi agredida tão violentamente com coronhadas na cabeça e no rosto, que precisou ser removida do Hospital Nossa Senhora da Oliveira para Hospital em Caxias do Sul, onde ficou internada por vários dias. Ela apresenta sequelas físicas e emocionais.

CRIMES NO LITORAL-SUL CATARINENSE

No curso das investigações, os policiais descobriram que em Balneário Arroio do Silva e em Araranguá-SC houve cinco casos recentes e idênticos.  Então a equipe de Vacaria foi ao litoral sul-catarinense, e efetivamente começaram a montar o quebra-cabeças.

Três dos casos de Santa Catarina também eram garotas de programa e figuravam no mesmo site de ofertas de acompanhantes de Vacaria. Outra vítima foi a mãe de uma das garotas, em modo  idêntico ao tentado em Vacaria. A quinta vítima não tinha ligação nenhuma com a atividade

Através de sofisticadas técnicas de investigação e muitas diligências, os policiais chegaram à identidade do criminoso, que era conhecido da polícia em Vacaria e Passo Fundo desde quando era menor.

CRIMINOSOS NA MESMA FAMÍLIA

A família do criminoso também foi presa por assalto em sequência a dois taxistas em Vacaria, um deles, conhecido e querido da comunidade, lamentavelmente acabou morto na barreira policial em Lagoa Vermelha. Esse caso segundo a policia civil, aconteceu em 2004 ainda.

Outro roubo recente foi em dezembro deste 2021, realizado em uma propriedade que produz moranguinhos, com emprego de arma de fogo e em dupla. A Seção de Investigações chegou à autoria do crime, sendo exatamente o irmão e o tio do homem preso hoje.

Os policiais civis prenderam esse indivíduo em janeiro, em cumprimento a buscas em uma residência no Bairro “Km 5” em Vacaria, e ele está recolhido ao Presídio Estadual de Vacaria. O tio não foi encontrado e segue foragido.