
Um jovem de 22 anos, acusado de envolvimento na morte de Eric Dandolini, 18, foi preso preventivamente pela Polícia Civil no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira (30).
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito emprestou uma arma de fogo ao executor do crime, que aconteceu por volta das 5h do último dia 7 de setembro, na saída de uma festa, na Rua Ângelo Muratore, bairro De Lazzer.
A motivação, segundo a polícia, foi uma discussão ocorrida ainda dentro da festa, durante a noite, aliada a existência de desavenças anteriores. O autor dos disparos, que atingiram a cabeça, o peito e o tórax de Dandolini, já havia sido detido temporariamente pela DPHPP em outra ocasião, e teve sua prisão convertida em preventiva.
O jovem detido hoje tem antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e peculato. Após os procedimentos necessários, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.