Acabaram as especulações. O técnico Thiago Carpini renovou seu contrato com o Juventude até o final de 2024. Os bons números do comandante despertaram, nas últimas semanas, o interesse de ao menos duas equipes da Série A do Brasileirão. Santos e Cruzeiro chegaram a buscar informações sobre o treinador, mas a opção dele foi de permanecer na Serra Gaúcha. O vínculo anterior iria até o final da atual Série B, em novembro.
O anúncio foi realizado após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense na noite de quinta-feira (31), jogo que inclusive não permitiu o retorno do alviverde ao G4 da Série B. Quem conduziu o comunicado sobre a renovaçã foi o presidente Fábio Pizzamiglio. Para o mandatário do Verdão, o clube e os torcedores merecem ter Thiago Carpini por mais tempo no Estádio Alfredo Jaconi.
“Foram alguns dias de negociação, mas deu tudo certo, e estmaos muito felizes. Esse trabalho do Thiago, é muito possitivo, se mostrando um trabalho de topo de tabela, de organização, que é dentro e fora de campo”.
O técnico Thiago Carpini celebrou o comunicado. Ao lado do executivo de futebol Júlio Rondinelli, o comandante alviverde relembrou de outros momentos em que teve possibilidade de deixar seus projetos para rumar a outros clubes, como no exemplo do Paulistão pelo Água Santa. A meta agora do Ju é seguir entre os primeiros para brigar pelo acesso à Série A de 2024.
“Eu poderia enumerar várias situações que me fizeram pesar nessa decisão. Desde o início, na minha apresentação, eu falei que acredito muito na continuidade, acredito em ceomçar e fechar um ciclo (…) Eu não acredito no acaso, acredito em um propósito”, e complementou. “Eu fico feliz pela confiança da diretoria, dos torcedores em tantas manifestações de carinho para que nós continuassemos esse projeto”.
Em 20 jogos da comissão técnica de Thiago Carpini (ele esteve suspenso em uma partida), o Juventude somou 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O primeiro jogo do comandante com o contrato renovado será contra o Atlétigo Goianiense, fora de casa, no dia 10 de setembro. Com o empate em casa contra a Chapecoense, a equipe não conseguiu retornar ao G4 da Série B e fica com 44 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vila Nova que ainda joga na rodada.