Candidato do PT ao Senado, Olívio Dutra votou na manhã deste domingo no Colégio La Salle São João, na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre. O ex-governador foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre candidatos e representantes da coligação Frente da Esperança, formada por PT, PCdoB, PSol, PV e Rede.
No local, Olívio aguardou em frente até a chegada de Edegar Pretto, candidato a governador por seu partido. Parado em frente ao colégio, conversou, cumprimentou e tirou fotos com eleitores e apoiadores que chegavam para votar. A movimentação ainda era tranquila nas primeiras horas da manhã. No momento do voto de Olívio, os corredores da escola chegaram a ficar tumultuados devido a quantidade de pessoas. Quem chegava para votar precisava ser orientado para chegar na sua seção. Após votar, o ex-governador também acompanhou o voto de sua filha Laura, numa sala um andar abaixo da sua.
Mais cedo, a primeira atividade de Olívio foi um café da manhã promovido pela coligação no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico. Celebrado por todos os presentes, os discursos só começaram quando o ex-governador terminou de se servir. Dutra foi aplaudido e ressaltou a vontade de, além de ser eleito, ver Lula vitorioso no primeiro turno e Pretto no segundo turno na disputa pelo Palácio Piratini. “Queremos e acho que podemos, mas é trabalho pela frente não concluído ainda. Segundo turno é uma segunda eleição”, disse.
Fonte: Correio do Povo