Caxias do Sul

Ações das forças de segurança busca redução de homicídios na Serra Gaúcha

Órgãos se reuniram nesta quinta-feira (19) com intuito de definir estratégias em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

(Foto: Claudia Valentini)
(Foto: Claudia Valentini)
Os 21 homicídios registrados neste primeiros dias de 2023, em diferentes cidades da área do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), mesmo índice também registrado no mesmo período de 2022, motivaram uma reunião de planejamento estratégico das Forças Policiais na tarde desta quinta-feira  (19) no 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul.
O encontro reuniu policiais do CRPO/Serra, Polícia Civil e Superintendência dos Serviços Penitenciários. Na última segunda-feira (16), já havia ocorrido uma reunião de trabalho, entre os órgãos de segurança tendo como resultado uma grande operação policial.
O comandante do CRPO/Serra, Coronel Márcio José Rosa da Luz destacou:
“Vamos continuar fazendo as ações em Caxias e, agora, em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Teremos o mapeamento dos locais, o monitoramento das pessoas envolvidas, para acompanhar o movimento deles, através de troca de informações com a inteligência da Susepe, da Brigada Militar e Polícia Civil e mobiliar (reforço policial) nos locais que tenham uma possível represália ou novos crimes”.
Conforme dados de Inteligência do CRPO/Serra, os crimes são pontuais, relacionados com o tráfico de drogas, e o comando ressalta que as ações policiais já resultaram em prisões e apreensões de armas, mobilização que vai se estender pelos municípios vizinhos.
Fotos: Claudia Valentini