
O feriadão de Páscoa terminou com um saldo trágico nas rodovias que cortam o Rio Grande do Sul. Ao menos 15 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito. O caso mais grave aconteceu no km 257 da BR-386, em Fontoura Xavier, ainda na madrugada de sexta-feira (19). Seis pessoas morreram, sendo cinco da mesma família.
A colisão envolveu dois veículos, um Tempra com placas de Caxias do Sul colidiu de frente com um Corsa de Pato Branco. Todos os cinco ocupantes do Corsa morreram. O condutor do Tempra chegou ser socorrido, mas morreu no hospital.
Na Serra Gaúcha, no km 102 da ERS-020, em São Francisco de Paula, o motorista de um caminhão morreu após colidir frontalmente em outro caminhão na noite de quinta-feira (18). O outro motorista ficou gravemente ferido.
No domingo (21), também na BR-386, no km 54, uma saída de pista resultou na morte de duas pessoas, Morreram o motorista e o passageiro que estava no banco da frente.
Ainda no domingo (21), uma colisão entre dois carros causou a morte de duas pessoas, na na BR 285, em Vitória das Missões. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h30min quando um Sandero, de Belo Horizonte, perdeu o controle ao sair no acostamento e invadiu a pista contrária. Em Seguida, o veículo bateu em um Ford Ka, emplacado em Santo Angêlo, causando a morte de uma criança de 11 anos e uma jovem de 20.
Em São Luiz Gonzaga, um acidente durante a madrugada causou a morte de uma mulher no km 565,2 da BR 295. A vítima foi a agente municipal de trânsito da cidade, identificada como Carla Janaína Gonçalves Trindade, 36 anos. Ela conduzia um Chevrolet Celta. O veículo colidiu frontalmente em um caminhão tanque Mercedes-Benz
Conforme levantamento do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), em 2018, foram 19 vítimas fatais durante os quatro dias de feriadão – os dados consideram também as mortes ocorridas até 30 dias após os acidentes.