O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atenderam na tarde deste sábado (29), por volta das 13h15, um acidente de trânsito com uma pessoa ferida no perímetro urbano da Rota do Sol (RSC-453), no KM 147, em Caxias do Sul, no conhecido trevo da antiga Voges, no bairro Jardim das Hortênsias.
Conforme o boletim de ocorrência dos policiais rodoviários a colisão foi lateral, e envolveu motocicleta Honda/Fan, com placa de Caxias do Sul, que transitava em sentido Litoral/Caxias, e um Ford/KA, com placas de Forquetinha, sendo que o veículo de passeio fazia o retorno na via quando atingiu a moto.
Trânsito ficou lento na Rota do Sol
O condutor da motocicleta, de 22 anos, teve ferimentos graves, e foi encaminhado pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Pompéia. O motorista do carro, de 27 anos, não teve ferimentos. O trânsito ficou lento na Rota do Sol por cerca de duas horas, mas foi controlado pela PRE.
Motociclista fratura a perna após acidente em Caxias do Sul
Um motociclista, de 49 anos, teve fraturas na perna após um acidente de trânsito no Bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. O sinistro ocorreu por volta das 9h30min deste sábado (29), no conjunto de semáforos no entroncamento das ruas Ernesto Alves e a Humberto de Campos.
Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, uma guarnição foi acionada para registrar a ocorrência que envolveu um Chevrolet/Vectra e uma Honda/CG 125. Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros Militares de Caxias do Sul também estava no fato, uma vez que a motocicleta acabou sendo consumida por chamas após a colisão.
Com o impacto do acidente, o motociclista acabou com fraturas na perna, sendo conduzido por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Pompéia, no centro do município, para mais atendimentos. O estado de saúde do homem não foi divulgado pelos órgãos de segurança pública.
A Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMTTM) também esteve no local. Nos minutos seguintes ao acidente, o trânsito chegou a ficar lento na região do bairro Jardelino Ramos, necessitando atenção dos condutores que trafegavam por ali. Ainda assim, as sinaleiras do conjunto no entroncamento entre a Ernesto e a Vinte tiveram alguns problemas de funcionamento, o que foi resolvido na sequência.