Caio Pereira do Nascimento, de 38 anos, foi identificado como o turista morto durante o passeio no ‘Pé da Cascata’, nesta segunda feira (18). Caio era natural de São Paulo, e estava na Serra Gaúcha a passeio. Na ocasião, um capotamento do Jeep de passeio de uma empresa de turismo foi a causa da morte. O ocorrido foi por volta das 11h40. O sinistro ainda resultou em mais três vítimas feridas, todas adultas, sendo duas mulheres (uma delas está gestante) e um homem identificado como Márcio, de 31 anos. Ainda, um bebê restou ferido sem gravidade. Todos foram conduzidos ao hospital pela própria agência de turismo.
A Polícia Civil foi acionada e já está no local, que foi isolado. A Brigada Militar também se encontra na ocorrência junto com a Perícia Criminal do Rio Grande do Sul está realizando a perícia do local.
“A empresa que é responsável pelo passeio, a Brocker Turismo, soltou uma nota lamentando o ocorrido. É com grande pesar que o Grupo Brocker informa sobre o acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 18, envolvendo um veículo de nossa frota durante um passeio na Estrada da Lageana, em Gramado. Infelizmente, esse acidente resultou na perda de uma vida e deixou outros passageiros feridos. Expressamos nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima e desejamos uma rápida recuperação aos feridos. Nossa prioridade neste momento é garantir a assistência a todos os envolvidos. Estamos em contato direto com as famílias dos clientes afetados, oferecendo todo apoio e suporte possível neste momento difícil. Também estamos dedicando esforços junto aos órgãos responsáveis para buscar prontamente o esclarecimento dos fatos. As operações dos passeios na Estrada da Lageana ficarão suspensas até que haja clareza do ocorrido. Em quase de 30 anos de operação, este é o primeiro incidente grave ocorrido e nosso time está empenhado em buscar respostas e atender aos envolvidos. Agradecemos muito a compreensão e o apoio de todos” diz a nota em sua íntegra.
O passeio turístico conhecido como “Pé da Cascata”, operado pela empresa Brocker, foi lançado durante a pandemia e realiza passeios com saída de Gramado e levando turistas para uma vista exclusiva do pé da Cascata do Caracol pelo Vale da Lageana, chegando até a Cascata do Caracol por um acesso exclusivo e com vista privilegiada. O passeio, misto de eco, aventura e história, conta com transporte em veículo temático e condutor de turismo de natureza.
A prefeitura de Gramado também se solidarizou com as vítimas através de uma nota oficial divulgada logo após o acidente. Confira:
“A Administração Municipal de Gramado se solidariza com as vítimas e familiares do acidente de trânsito ocorrido nesta manhã (18), na Estrada da Lageana, que acabou resultando em um óbito confirmado. Neste momento de dor e consternação o Poder Executivo gramadense deseja força e sinceras condolências a todos os envolvidos no acidente, manifestando apoio ao Grupo Brocker que por quase três décadas é responsável pelo acolhimento e o bem receber a milhares de turistas que visitam Gramado e a região semanalmente. Neste momento de luto e sofrimento a Administração Municipal de Gramado coloca-se à disposição para auxiliar naquilo que estiver ao alcance do poder público”