Segurança

Acidente com vítima fatal foi registrado na ponte da BR-285 em Panambi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grave acidente foi registrado por volta das 16h desta quarta-feira, dia 9, e acabou tirando a vida de um motorista na BR-285, KM-430, nas divisas dos Municípios de Panambi e Pejuçara. Segundo as informações, um caminhão Mercedes Bens, tipo remontado que, no momento, transportava outro em cima do chassi e deslocava-se no sentido Panambi/Ijuí, quando despencou da ponte após colidir contra os guardereios e caiu dentro do leito do Rio Caxambú.

Devido ao forte impacto o condutor do veículo que estava sozinho não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Equipes de resgates do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas nada pode ser feito. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e deu prosseguimento na ocorrência solicitando a presença da Polícia Civil de Panambi. No final da tarde o serviço de guinchos realizou o destombamento do veículo e os bombeiros puderam fazer a retirada do corpo do motorista.

Um colega que estava à sua frente não teria percebido e notou a falta do companheiro próximo a Coronel Barros e retornou, não acreditando no que tinha acontecido. Ele informou à reportagem que os dois saíram de São Paulo na terça-feira, dia 8 e estavam com destino final no Chile. Ele também afirmou que seu colega conhecia bem essa rota, que semanalmente faziam esse trecho e sempre faziam juntos e com demais colegas.

A vitima foi identificada sendo morador do estado de São Paulo, de 29 anos de idade. O corpo foi removido do local pelo serviço de remoção funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal. O local que já é conhecido por vários acidentes ocorridos ainda não teria feito vitima fatal até o momento. No ano de 2021 foram quatro acidentes de veículos que despencaram da ponte. Sendo que no último acidente o motorista de Três Passos ficou paralítico em decorrência do acidente.Entretanto, algumas melhorias foram realizadas no local pelo DNIT, mas parece que não foram suficientes para impedir mais um acidente.

Fonte: Portal Panambi News