Futsal

ACBF estreia no Gauchão 2023 neste sábado

O time laranja recebe o Lagoa Futsal no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa

(Foto:   Lucka Cyríaco | ACBF)
(Foto: Lucka Cyríaco | ACBF)

A ACBF iniciará neste sábado (27) a defesa do título Gaúcho em casa, contra o Lagoa Futsal. A partida inicia a partir das 19h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

O time laranja e o  Lagoa travaram grandes duelos na última temporada. Foram 4 encontros entre as equipes, sendo 3 vitórias para a ACBF e um empate. Na primeira fase, por 3 a 0, em Carlos Barbosa, e empate por 2 a 2, Lagoa Vermelha. Nas semifinais, os times protagonizaram novamente duelos equilibrados, porém, a ACBF conquistou a vitória nos dois jogos (2 a 1 e 4 a 2) e garantiu a classificação à grande final.

Apesar de algumas reformulações nos elencos, as duas equipes mantiveram a base dos times para esta temporada. Para o confronto, o técnico André Bié não poderá contar com o capitão Murilo e com o pivô Gui Reis, que serão poupados.  Em seus lugares, serão relacionados o ala direito Marcolla e o pivô Evandro, ambos da equipe sub-20 com boas atuações pela equipe principal nesta temporada. Os atletas participam da preparação da equipe adulta desde as primeiras atividades do ano.

Um dos líderes do atual elenco, Mithyuê projetou a estreia: “Nós conhecemos muito bem o Gauchão, a cada ano que passa está mais difícil, o nível aumenta. Será uma estreia muito difícil, estamos cientes de que viemos de 4 jogos sem vitórias, então vai ser muito importante vencer dentro de casa, independente da competição. A semana está sendo boa e de muitos ajustes, principalmente na defesa. Esperamos o apoio do nosso torcedor, que será muito importante para o restante da temporada.”

Para a partida, serão disponibilizados postos de coleta de agasalhos e cobertores no Centro Municipal de Eventos, para a promoção da campanha do agasalho do Município de Carlos Barbosa. Todo o material arrecadado será destinado ao GAAV e MAB da cidade.