A ACBF entra em quadra na noite desta terça-feira (27) e enfrenta o Marau pelo Gauchão de futsal. O jogo, que havia sido adiado em função do falecimento do técnico adversário, foi remarcado para esta terça-feira. Será a segunda partida entre as equipes em menos de uma semana.
Para o confronto, o técnico Edgar Baldasso utilizará novamente uma mescla entre jogadores das categoria sub-20 e principal, mas não terá à disposição os pivôs de ofício habituais no elenco, já que Pedro Carioca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Samuel, do sub-20, sofreu uma lesão no nervo ciático. Os demais atletas da equipe principal serão poupados, já que a ACBF embarca na quinta-feira para Jaraguá do Sul/SC, para enfrentar o Jaraguá no sábado (1º), pelo jogo de ida das quartas de final da LNF.
Confira os principais destaques do esporte nas últimas horas
Será a penúltima partida do time laranja na primeira fase do Gauchão e a vitória será fundamental para alcançar o objetivo estipulado no início da temporada: finalizar a fase de grupos com a melhor campanha geral.
Para a partida desta terça-feira, toda a renda arrecadada com a bilheteria será revertida em recursos para a família que teve a casa incendiada no Bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa, na última quinta-feira (22).
A ACBF lidera o grupo B e a classificação geral, com 37 pontos.
Foto: Lucka Cyríaco/ACBF
Ginásio da ACBF