Esportes

ACBF é superada pelo Magnus em jogo eletrizante na Liga Nacional

Equipe paulista marca duas vezes e garante os três pontos na Serra Gaúcha

ACBF
Foto: Lucka Cyríaco/ACBF

Em grande jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal, se enfrentaram na noite deste sábado (9), no Centro Municipal de Eventos em Carlos Barbosa, ACBF e Magnus. O duelo terminou em 2×1 para o time de Sorocaba após 40 minutos bem equilibrados.

No primeiro tempo, superioridade no lado laranja, mesmo assim os donos da casa sofreram o primeiro gol em jogada de bola parada. Criando melhores chances mas sem aproveitá-las, o placar seguiu assim até o intervalo.

Na segunda etapa, o volume laranja prevaleceu e logo se converteu em gol, com Pedro Rei finalizando cruzado na saída do goleiro Kelvin. 1 a 1 no placar. O camisa 11 se tornou o artilheiro do time na LNF, com 15 gols.

Nos minutos finais, o Magnus marcou pela segunda vez e deu números finais ao jogo. Apesar da derrota, a intensidade de ambos os times chamou a atenção, e ficou evidenciada pelo lado laranja através das quatro bolas na trave ao longo da partida.

O goleiro Pedro Bianchini sofreu um trauma no olho esquerdo ainda no início do jogo e foi substituído pelo camisa 1, Ryan, que, pelo segundo jogo consecutivo, se destacou e garantiu a meta laranja em diversas oportunidades.

Com a derrota, a ACBF segue na sexta posição, com 36 pontos, e entrará em quadra novamente na terça-feira (12), diante da Yeesco, às 19h, pelo Gauchão.