A ACBF conquistou pela quinta vez o título da Copa Libertadores de Futsal, disputada em Carlos Barbosa. Na final deste domingo, dia 29, a equipe gaúcha teve atuação destacada e venceu por 4 a 1 o atual campeão da Liga Nacional, a equipe catarinense do Joinville, e festejou a conquista diante de seu torcedor, que lotou o no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
Os gols da equipe laranja foram marcados por Douglinhas, Felipe Valério, Lé e João Salla. O gol catarinense foi de Leandro Caires.
A ACBF pressionou a marcação desde o início da partida, e conseguiu marcar o primeiro gol aos 10min. Mas o gol de Douglinhas foi a única movimentação do placar na primeira etapa.
Os laranjas voltaram para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, mas encontraram o Joinville mais agressivo. O segundo gol dos gaúchos veio exatamente quando a equipe catarinense pressionava. O 2 a 0 fez com que o Joinville usasse o goleiro-linha, o que foi fatal para os catarinenses.
A ACBF aproveitou um contra-ataque e fez o terceiro, e depois o quarto gol na cobrança de um tiro-livre. O gol de honra do Joinville foi anotado nos segundos finais.
Depois disso, foi só comemorar: a ACBF é pentacampeã da Libertadores de futsal. Carlos Barbosa está em festa.
O terceiro lugar da competição ficou com o Magnus Sorocaba, que venceu o Cerro Porteño por 6 a 5.