Futsal

ACBF busca a virada para seguir viva na LNF

Junto de seus torcedores a equipe laranja receberá o Atlântico na segunda-feira, 15

(Foto: Ulisses Castro)
(Foto: Ulisses Castro)

Após a derrota em Erechim, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está se preparando para o jogo de volta de quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida decisiva contra a equipe do Atlântico será nesta segunda-feira (15), às 18h, e contará com a presença de público. O time laranja precisa de uma vitória no tempo normal e de um empate na prorrogação para avançar para a semifinal da competição.

Preparação para o jogo

Buscando a virada em casa. Contudo, o resultado negativo no jogo de ida força a equipe de Carlos Barbosa a reajustar situações específicas e, segundo o técnico Edgar Baldasso, para o jogo de volta espera-se uma postura diferente da equipe. “Acho que passa muito por uma mudança de comportamento. É uma consciência coletiva que estivemos abaixo do que poderíamos entregar comparado com o que vinha sendo apresentado até aqui”, relata o treinador.

Com a primeira derrota na LNF, o técnico ainda fala sobre como foi a campanha da ACBF até o momento e explica como está o clima após a perda da invencibilidade. “Agora é seguir em frente, passou! Perdemos um jogo, mas tudo que fizemos de bom não pode ser apagado por conta de uma atuação ruim. Precisamos estar focados para isso não se repetir. Todos sentiram e sabem que poderia ter sido entregue mais. É essa energia que está nos impulsionando”, afirma Baldasso.

Desfalques para a partida

O elenco da ACBF vem para o jogo de volta das quartas de final sem a presença do pivô Rocha em virtude da expulsão no jogo de ida. Aos olhos de Baldasso, o desfalque fará falta, mas a confiança no elenco segue sendo a mesma.

A presença da torcida

O confronto contra o Atlântico, no feriado, será o primeiro jogo da LNF em que a ACBF jogará ao lado de seu torcedor. Em momento oportuno para receber o apoio do público, os atletas e comissão técnica já conseguem sentir as boas energias no decorrer da semana. “Nosso torcedor quer fazer parte, já percebemos a movimentação nesses dias. A torcida laranja é especial e isso vai motivar ainda mais a ACBF a alcançar o objetivo de classificar para a semifinal da LNF”, ressalta Baldasso.