Caxias do Sul

Ação recolhe 500 metros de fiação inoperante no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul

Equipes da prefeitura vistoriaram postes de iluminação próximo à igreja e ao cemitério da região nesta terça-feira (2)

Ação recolhe 500 metros de fiação inoperante no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul
Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias/Reprodução

Aproximadamente 500 metros de fiação inoperante, pendurada ou caída no passeio público foram recolhidos no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (2). A ação, coordenada pelas secretarias municipais do Urbanismo e do Meio Ambiente, vistoriou postes de iluminação próximo à igreja e ao cemitério da localidade.

Segundo o diretor de fiscalização da pasta do Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto, foi montada uma equipe permanente, que vai trabalhar todo os dias na limpeza de fios caídos pelas ruas.

Ele diferencia este trabalho dos anteriores, que eram realizados em conjunto com a concessionária de energia e empresas de telefonia para fios embarrigados ou pendurados de um poste a outro, por exemplo.

“Aqueles fios não podemos cortar por conta, porque eles provavelmente transmitem dados ainda, ou até mesmo energia. Não podemos nos envolver sem a presença de um técnico. Agora, esses fios que estão caídos pela via pública e estão ligados somente de um lado do poste, não têm mais uso. Esses podemos cortar”, explica Lazzarotto.

Para solicitações, é possível contatar a prefeitura pelo telefone (54) 3218-6000 ou pelo ‘Alô, Caxias’ via 156, e no https://caxias.rs.gov.br/ouvidoria/alo-caxias.