Durante a manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Alegrete realizou a Operação Transformers, com objetivo de coibir fraudes no Posto Avançado do Detran. A investigação apontou que 73 veículos foram adulterados ou transferidos de forma ilegal, sem os documentos necessários para o laudo.
Os policiais do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete atuaram sob a coordenação do delegado Maurício Arruda. Os agentes foram até o local e constataram que o proprietário da mecânica, operava em conjunto com um funcionário do Posto de Alegrete nas adulterações. A ação criminosa foi descoberta pela responsável do Posto Avançado, ela demitiu o funcionário e chamou a polícia.
No andamento da investigação foi descoberto que ainda existiam sub-operadores, atuando nas cidades de Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Bento Gonçalves, Arroio do Meio e Santana do Livramento. Para barrar a continuidade dos crimes, os veículos envolvidos estão com restrição junto ao Detran RS. Estes não poderão ser vendidos ou transferidos, assim que abordados, os veículos serão periciados.