Agentes da Delegacia de Entorpecente Furtos Roubos e Capturas (Defrec), de Caxias do Sul, coordenados pelo Delegado Adriano Linhares, dando continuidade à ofensiva policial de combate ao crime organizado, prenderam em flagrante um homem de 38 anos, integrante de organização criminosa que atua na região da Serra Gaúcha, por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Na ocasião, foram apreendidos 1,5kg de crack; 1,5kg de maconha; porções de cocaína prontas para o comércio; uma espingarda cal. 12; duas pistolas 9mm; grande quantidade de munição de calibres diversos e rádios comunicadores. Além disso, foram apreendidas em poder do preso seis camisetas da Polícia Civil gaúcha.
Trata-se da segunda fase da Operação Paiol, que teve início em 28.12.2017, quando agentes da DEFREC de Caxias do Sul apreenderam mais de 327 mil reais, seis armas de fogo e cocaína com um dos principais líderes de outra organização criminosa que atua na região.
Segundo o chefe da DEFREC, a ação de hoje é a continuidade da repressão qualificada a grupos criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, furto e roubo de veículos e extorsões que atuam na Serra.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A Defrec não divulgou o nome completo do criminoso.