Polícia

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar é realizada em Nova Prata, Antônio Prado e Caxias do Sul

Operação Teto Preto teve por objetivo o combate a furtos de camionetes de alto valor.

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar é realizada em Nova Prata, Antônio Prado e Caxias do Sul

No início da manhã desta terça-feira (11), policiais civis da Delegacia de Polícia de Veranópolis e DRACO de Caxias do Sul, juntamente de policiais da Brigada Militar – 4º Batalhão de Choque e 3º Batalhão de Áreas Turísticas  de Bento Gonçalves, deflagraram a Operação TETO PRETO, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão de origem em investigações e repressão ao furto de veículos automotores (camionetes) de alvo valor aquisitivo.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul e Nova Prata, nesta tendo sido preso em flagrante delito um homem de 24 anos de idade, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, bem como vasto material de arrombamento e furto de veículos automotores como estojo com diversas chaves-mixas, desforcímetros, torqueador, chaves de automóveis, dois telefones celulares entre outros. Foi Arbitrada fiança em R$5.000,00, a qual foi adimplida.

Em Caxias do Sul, foi detido um homem de 25 anos e encaminhado a DRACO naquela cidade para ser ouvido, devido ser suspeito das participação nos furtos de camionetes na cidade de Veranópolis, sendo apreendidos 05 telefones celulares com ele.

Entre policiais civis e militares, o total do efetivo foi de 30 agentes de segurança pública e 10 viaturas.

Ressalte-se que o sucesso da operação deu-se por troca de informações e cooperação técnica entre Polícia Civil e Brigada Militar, demonstrando-se a união das corporações no objetivo comum de proporcionar ordem pública à comunidade serrana.