Bento Gonçalves

Abordagens de agentes de vendas no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves constrangem moradores e turistas

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Nos últimos meses agentes que representam novos empreendimentos que estão sendo construídos no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, têm feito diversas ações para tentar vender cotas e outros itens e serviços para quem passa pela região turística. O fato desagradou tanto os visitantes da Capital da Uva e do Vinho quanto empreendedores que já estão no local e veem a ação como algo que afugenta clientes.

Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp circulam vídeos da forma como os turistas são abordados e, para muitos, a situação é considerada “constrangedora”. Em um dos vídeos, gravado na rota Caminhos de Pedra, é possível ver que eles vão em direção aos carros que trafegam e solicitam que os condutores parem sobre a estrada. Por conta disso, lideranças do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), bem como representantes da gestão pública reuniram-se com os gestores dos novos empreendimentos para solicitar que as ações tivessem fim.

A equipe de reportagem procurou tanto o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, quanto o atual presidente do Comtur, Marcos Giordani. Ambos informaram que as reuniões para alteração da postura destes agentes ainda estão em estágios iniciais e conforme avançarem, as mudanças serão divulgadas.

Apesar de ambos informarem que o processo está em estagio inicial, os vendedores não mais têm sido vistos no Vale dos Vinhedos e na região do Caminhos de Pedra, como mostrou o vídeo abaixo.