Caxias do Sul

Abigeatários são presos furtando oito cavalos em São Francisco de Paula

Dupla é de Caxias do Sul (Foto: BM/Divulgação)
Dupla é de Caxias do Sul (Foto: BM/Divulgação)

Uma ação da Brigada Militar na noite desta quinta-feira, dia 17, resultou na prisão em flagrante de dois abigeatários no momento em que estavam furtando oito cavalos de uma propriedade rural no interior do município serrano.

Dupla é de Caxias do Sul (Foto: BM/Divulgação)

No começo da noite, as guarnições foram até Lajeado Grande e tão logo chegaram, uma das vítimas informou a movimentação suspeita de um Monza que teria saído de suas terras, sentido Caxias do Sul, e fugido em alta velocidade.

Por volta das 21h30min, cerca de dois quilômetros antes de chegar na fazenda, os brigadianos abordaram um caminhão Chevrolet/C60, placas de Lagoa Vermelha. A dupla carregava oito cavalos de raça, sendo todos reconhecidos pela vítima como sendo da sua propriedade.

Os dois furtavam cavalos em São Francisco de Paula e conduziam à Caxias (Foto: BM/Divulgação)

E.B, 31 anos, e G.R., 42 anos, ambos moradores de Caxias do Sul, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia onde foi lavrada a ocorrência. Eles confessaram aos policiais que estavam levando os animais para um galpão em Caxias, no bairro Santa Fé.

Animais seriam colocados em galpão no bairro Santa Fé (Foto: BM/Divulgação)

Lá, a Brigada Militar encontrou mais oito cavalos. Um destes, reconhecido pela mesma vítima como sendo de sua propriedade, furtado a pouco mais de um mês e que está avaliado em R$150 mil.

Os outros equinos sem procedência – provavelmente também furtados – serão recolhidos e mostrados para outras vítimas da região. O caminhão que estava com o licenciamento vencido foi recolhido e os animais restituídos ao proprietário.

A Capitã Cláudia Maldaner, comandante do POE, salientou a preocupação do comando com as ocorrências de furtos ocorridos nas regiões do interior e o empenho dos Policiais Militares para o êxito desta ação: “Com certeza estes indivíduos são responsáveis por vários outros furtos nas propriedades e esta prisão trará tranquilidade aos fazendeiros da localidade”.

As investigações iniciaram após denúncias e pedido de ajuda dos fazendeiros da região.