
Moradores da Rua Garibaldi, na quadra entre as ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro, foram acordados com gritos na manhã deste sábado (6). Um pedestre passava pela rua, quando foi atacado por abelhas que se acumulam em uma árvore na região.
O homem sofreu diversas picadas e precisou se abrigar em um estabelecimento. O morador fez imagens e segundo os relatos, as abelhas estão bastante agitadas, sendo necessário que todos fechassem portas e janelas para evitar mais ataques. Ainda, eles gritavam para demais pedestres desviarem do trajeto.
Inicialmente, o morador ligou para a Secretaria de Meio Ambiente mas não conseguiu o contato. O Corpo de Bombeiros foi até o local, após alguns chamados dos moradores para controlar os animais.
De acordo com o denunciante, o enxame de abelhas está nessa árvore há cerca de dois anos. Em outro momento de agitação das abelhas, os moradores chamaram a SEMMA, porém os servidores colocaram cimento no buraco da árvore onde elas se abrigam. O morador relatou que demorou cerca de 24h para os animais furarem a estrutura e se reinstalarem no habitat.
O alerta nesta manhã de sábado é para que pessoas evitem transitar a pé, por estre trecho da Rua Garibaldi, até que o Corpo de Bombeiros solucione o caso.